Unidade de Terapia Semi-Intensiva

A Clínica Veterinária CenterPet agora possui uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva!

Dispomos de um ambiente diferenciado, exclusivo e separado, com leito específico e equipamentos de alta qualidade. Nossa semi-intensiva é equipada com monitor multiparamétrico, bombas de infusão, bombas de seringa, hemogasômetro, lactímetro, medidor de corpos cetônicos, doppler vascular, monitor de pressão invasiva, oxigenoterapia e medicamentos essenciais no tratamento dos animais graves. Realizamos exames de gasometria, ultrassonografia, radiografia, hematológicos e bioquímicos, dentre outros, que são fundamentais para o diagnóstico, monitoramento e tratamento de diversas alterações nestes pacientes.

Em nossa unidade de terapia semi-intensiva temos uma equipe exclusiva dedicada ao paciente, com monitoração contínua. Além disso, contamos com uma equipe de apoio com ampla experiência em intensivismo, capacitada para diagnóstico, tratamento individualizado, acompanhamento diário do caso e conduta do paciente.

Os pacientes que possuem indicação de encaminhamento para este setor são aqueles em estado grave, com risco de óbito; pacientes instáveis e pacientes estáveis, mas com risco de descompensação, que necessitam de atenção e monitoração contínua (alguns exemplos: pacientes com instabilidade cardiovascular; alterações respiratórias que necessitam de oxigenoterapia; pós-operatórios de cirurgias complexas; síndrome da resposta inflamatória sistêmica (SIRS); síndrome da disfunção múltipla de órgãos (MODS); sepse; choque; traumas; intoxicações; convulsões/status epiléptico; em uso de dispositivos invasivos tais como sondas, cateteres e tubos; para realização de procedimentos como transfusões; passagem de cateter venoso central; uso de vasoativos e monitoração invasiva; oxigenoterapia; controle analgésico; entre outros).

WhatsApp Image 2022-04-14 at 08.23.08