Carrapatos: Como controlar

Saiba as medidas corretas necessárias para controlar os carrapatos

Altas infestações por carrapatos provocam desde leves irritações até anemia por ação espoliadora. O carrapato pode atacar qualquer região do corpo, porém é mais frequente nos membros anteriores, dorso e nas orelhas. É considerado o principal transmissor da babesiose canina, e pode também transmitir vírus e bactérias. Também pode atacar o homem, causando dermatites.

O controle deve ser feito no ambiente e no animal. Existem diversas opções para controle nos animais, sendo as principais formas a utilização de coleiras ou soluções tópicas (banhos carrapaticidas, pipetas ou sprays), tudo sob orientação médico veterinária. O controle no ambiente é o mais complicado, porém é indispensável e de fundamental importância, pois nele está a maioria dos carrapatos, cerca de 95%. Existem diversos produtos disponíveis no mercado para o controle no ambiente, mas, na maoiria dos casos, a melhor opção é uma boa empresa de dedetização.

Vale reforçar que, para obter êxito no controle, é preciso muita persistência e seguir corretamente as recomendações do médico veterinário.

 

carrapatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>